terça-feira, 13 de abril de 2010

SENTIDO PROIBIDO

Pista errada? Deus permite uma conversão.

Você já passou pela desagradável experiência de circular pela contramão? Estar dirigindo por uma via não sinalizada, ou não ter reparado na sinalização, e de repente: "o susto", seguido daquela sensação de arrependimento: "agora é tarde"...
Pois é, tal atitude é uma infração gravíssima penalizada com multa de R$ 191,54 e 7 pontos na carteira de motorista conforme o código nacional de trânsito, e isso não é nada se compararmos ao valor das vidas que foram arriscadas. Todo o condutor de veículos conhece o significado do símbolo ao lado, "sentido proibido", é uma placa de regulamentação, e informa a proibição de seguir em frente, ou de entrar na pista ou área restringida pelo sinal. Quando percebemos a sinalização imediatamente mudamos de atitude, porque acreditamos na sua orientação, isso é "conversão", ela é muito mais que o ato de mudar de direção, ela é uma atitude consciente, de quem conhece os perigos de desobedecê-la.

A Bíblia é o código de Deus para a condução das nossas vidas, com a diferença de que, no código de trânsito o motorista perderá a carteira por circular em sentido proibido, e no código divino será possível encontrar alguém conduzindo a sua vida há muito tempo pela contramão, esse tempo dará ao condutor a falsa sensação de que nada lhe atinge, no trânsito ninguém conseguiria ir tão longe, nem conseguiria voltar sem causar problemas, isso seria quase impossível, mas na condução da própria vida poderia dar a volta antes de se machucar.




Não acreditar nas leis de trânsito, ou não conhecê-las não impedirá que o motorista imprudente se envolva numa "colisão", tão pouco alguém que não dá crédito a palavra de Deus, e que nem a obedece estará livre de se envolver na "colisão da própria alma" com a morte eterna.





Jesus Cristo veio ao mundo para nos instruir a respeito "do único caminho seguro", na única autoestrada que leva o homem a Deus. Queres conduzir o teu veículo por esta estrada que conduz a vida eterna? Então aceite a Cristo e deixe que Ele o conduza pela sua palavra.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14.6.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails