domingo, 20 de março de 2011

IGREJA DO MONTE BELO


Veja mais fotos como esta em Uniao de Blogueiros Evangelicos

Histórico da Congregação do Monte Belo
Segue abaixo um resumo do histórico da Congregação do Monte Belo:


Em 10 Janeiro de 2010, o Pastor José Ribamar da Silva empossa o DEPEM de Nova Parnamirim, representado pelos irmãos José Edivan de Almeida, Sidney Xavier de Sousa e Carlos Fábio Nascimento, foi escolhida também uma secretária a irmã Silvia Nadieza. Numa tarde de Domingo do mesmo mês fomos direcionados pelo Pastor Ribamar para evangelizar na comunidade do Monte Belo, ali no meio da rua foi realizada a primeira oração intercedendo a Deus pela abertura do primeiro ponto de pregação.
Deus respondeu aquela oração e o primeiro ponto de pregação foi aberto na casa da irmã Rossana com autorização do Seu esposo o Sr Ubiratan, começavam assim os cultos nas ruas daquela comunidade, logo após o Pr Ribamar nos dava uma meta para ser trabalhada naquele ano: abrir uma subcongregação.
Os trabalhos começaram logo após a posse do DEPEM, com a realização de cultos ao ar livre em frente a casa da irmã Rossana. Edivan, Sidney e Fábio eram os responsáveis pela direção com o apoio da secretária a irmã Silvia. Ali também encontramos um grupo de irmãs de Candelária era o projeto "mãos dadas", que desenvolvia um trabalho de discipulado coordenado pela irmã Misma Andrade e pelo irmão Jamilson Luiz Bezerra, logo juntamos as forças num mesmo sentimento participar da fundação da subcongreção.
O segundo ponto de pregação foi aberto no dia 05/03/2010 na casa da irmã Natália, naquele culto o Sr José Dantas esposo da irmã aceitou a Jesus como Salvador.
Ainda em Março começava a divulgação dos trabalhos e eventos do DEPEM pela INTERNET através o BLOG:


O terceiro ponto de pregação foi aberto no dia 12/03/2010 na casa da irmã Edna com autorização do seu esposo o Sr Mário, após vários cultos o Sr Mário também aceitou a Jesus como seu Salvador.
O quarto ponto de pregação foi aberto no dia 26/03/2010 na do irmão Ailton e da sua esposa a irmã Soraide. Num dos cultos realizados no ponto 4 a irmã Marli voltou para Jesus.
No dia 02/04/2010 em um culto realizado no ponto 2 aceitaram a Jesus duas crianças e o esposo da irmã Cristiane o Sr Jomaci.
No dia 09/04/2010 em um culto realizado no ponto 3 recebemos a visita do Pr Eliezer de Souza.
O quinto ponto de pregação foi aberto no dia 30/04/2010 na Casa do imão Jomaci e sua esposa a irmã Cristiane.
O sexto ponto de pregação foi aberto na casa da irmã Elisabete.
Outras pessoas também aceitaram a Jesus como Salvador, diversas foram abençoadas, e a boa semente foi planta nos corações daquela comunidade.
Em dezembro de 2010 alguns irmãos e irmãs deram o primeiro passo, alugando a casa nº 107 da rua alto do monte belo, que depois se tornaria a sede da subcongregação, no dia 10/12/2010 foi realizada ali o primeiro culto da família. Após muitas orações e alguns entendimentos a Igreja Assembleia de Deus, setor VIII assumiu o trabalho, oficializando-o como subcongregação no dia 14/01/2011, naquela mesma data o Pr Eliezer de Souza empossou a Nova Direção do trabalho, que passou a ser coordenado pelos irmãos João Maria Avelino e Francisco Elias da Congregação de Pirangi.
Agrademos primeiramente a Deus pela visão dada aos Pastores, pois sem Deus nada poderíamos fazer. Agrademos também aos Pastores Ribamar e Eliezer, ao DEPEM de Nova Parnamirim representado pelos seus coordenadores, destacando também valorosa contribuição do Pb Nivaldo, do Dc Sobrinho, do Ministério, da Mocidade, do Projeto Mãos Dadas, e das igrejas de Nova Parnamirim, Candelária e Pirangi. Glorificamos a Deus por todas as suas maravilhas.

A paz do Senhor.
irmão Sidney.

7 comentários:

Jan Samuel disse...

Ore por uma irmã que está gravemente doente?
Ela tem câncer.
mas o poder da oração é grande
Saudações de
Jan Samuel

Sidney Xavier de Sousa disse...

Nós estaremos orando por ela.

Jan Samuel disse...

Salmo 121
Isaías 45 versículo 1-2-3
me fez tão feliz hoje
por isso estou compartilhando com você

Deus abençoe você e sua família
Nada é impossível para Deus
e ele está conosco todos os dias
Saudações de
Jan

Jan Samuel disse...

Eu desejo que você e sua família um dia abençoado

Saudações
Jan

Salmos 20
[Salmo de Davi para o músico-mor] O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)
Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições.
Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.

Sidney Xavier de Sousa disse...

Amado Jam Samuel.

Agradecemos pelas suas constantes visitas ao nosso blog, continue orando pela nossa pequena igreja do monte belo.

A paz do Senhor.
Sidney.

Jan Samuel disse...

Salmos 23
[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Salviano disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails